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O QUE É PRECISO PARA

ARRECADAR

R$ 1 MIL EM

EXECUÇÃO

PÚBLICA?

Veja quantas vezes sua música tem que tocar na rádio, na TV ou numa loja para você receber esse valor
do_ Rio

Para a execução pública, não é o mesmo ter uma música na abertura da novela das 9h da TV Globo que tocar algumas vezes numa rádio regional. Os contratos estabelecidos entre o Ecad e os usuários de música levam em conta uma série de variáveis, como a audiência e o faturamento dos usuários — no caso de espaço que usa música ambiente ou ao vivo, também a área e, se houver, a bilheteria, por exemplo. Tudo isso para tentar chegar a uma exata medida de quanto a música interfere no resultado econômico obtido por quem a emprega.

O cálculo exato é complexo, leva em conta uma unidade de valor chamada ponto autoral e, quando o segmento contempla o direito conexo (de intérpretes, músicos acompanhantes, produtores musicais), também o ponto conexo. Essas medidas variam a cada distribuição, em função do total arrecadado pelo Ecad.

Para que você entenda o peso de cada uso, apresentamos um gráfico interativo de quanta exposição é necessária em diferentes segmentos para se alcançar um valor de R$ 1 mil em execução pública.

Clique nos boxes e entenda as execuções necessárias para alcançar R$ 1 mil:

YOUTUBE
11.049.968 execuçõesfev.-22
TV GLOBOTema de abertura(segundos)
3.514 segundosjan.-22
GRUPO MÚSICA(Rádios incluídas na grade das TVs por assinatura)
399 execuçõesfev.-22
DEEZER
2.490.579 execuçõesfev.-22
MÚSICA AO VIVO(Bares, restaurantes etc.)
7,7 captaçõesjan.-22
SPOTFY PREMIUM
1.792.166 execuçõesfev.-22
RÁDIOS DA REGIÃO SUDESTE
6,4 captaçõesjan.-22
TV RECORDTema principal(segundos)
13.918 segundosjan.-22
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